3 maneiras simples de fazer seus colaboradores mais felizes

3 maneiras simples de fazer seus colaboradores mais felizes

O primeiro passo para a alegria é ajudar cada um dos funcionários a atingir as metas exigidas

No começo de qualquer negócio, boa parte do seu sucesso depende de sua equipe. E para conquistar esse sucesso mais facilmente, nada melhor que uma equipe feliz. O site da revista Inc. reuniu três jeitos que podem garantir a felicidade – e a motivação – de seus funcionários. Confiram:

Crescimento profissional
Algo que todo empreendedor deve ter em vista ao formar sua equipe: fique de olho no que as pessoas querem alcançar, quais são suas metas e ajude cada um dos seus funcionários a atingi-las. Quando um colaborador percebe que está crescendo, ele trabalha mais para o sucesso da empresa.

Senso de comunidade forte
Todo funcionário quer ter orgulho de onde trabalha, saber que seu tempo e seu trabalho estão construindo uma empresa com valores. Se o seu negócio já realiza algo – produto ou serviço – que beneficia mais pessoas, seus colaboradores vão sentir automaticamente que fazem parte de algo maior. Se não, faça com que sua empresa se envolva em projetos de interesse da sua equipe. Isso criará um senso de união entre todos e com as pessoas que são atingidas por sua empresa.

Tratamento igual
Pensar em tratar todos os seus funcionários de forma igual parece ser algo básico para qualquer empresa. Mas a teoria é sempre mais fácil que na prática. Cuide para que toda sua equipe seja respeitada e tome conta para que as necessidades mais simples e cotidianas – desde saber como estão de saúde, seus familiares – até as mais complexas (como problemas no local de trabalho e benefícios médicos) seja atendidas. Cuide de sua equipe como ela realmente fosse sua família. Isso diminuirá seus gastos com troca de pessoal e formará um grupo mais coeso e produtivo.

Por Revista PEGN

Quer melhorar ainda mais o desempenho da sua equipe? Confira nosso e-Book.

Call to Action Ebook (Produtivo)

Deixe uma resposta