7 Sinais de que um empregado é indispensável

7 Sinais de que um empregado é indispensável

Nos últimos tempos um assunto que convém é o aumento de Produtividade, buscando alcançar melhores resultados dentro das empresas. As pessoas que trabalham em escritório dificilmente recebem feedbacks ou demonstrações de que são vitais para a sobrevivência da empresa. Mesmo com avaliações de desempenho, os resultados são muito superficiais. Por esta razão criamos uma lista de 7 sinais e traços de um empregado indispensável.

 

1. Eles são naturalmente divertidos e otimistas com as tarefas atribuídas.

Indiferente do cargo ocupado na empresa, os funcionários indispensáveis ​​são alegres e positivos, sempre realizando suas tarefas com boa vontade e disposição. Quando uma missão é dada eles a enxergam como um desafio. Eles fazem isso porque para eles é natural.

 

2. Eles estão em um emprego específico, porque eles querem estar.

O empregado que chega na segunda-feira com os olhos turvos e reclamando, claramente tem inúmeras prioridades maiores do que o trabalho. Empregados indispensáveis consideram o local de trabalho perfeitamente adequado para se concentrar e fazer crescer suas habilidades. Estando em um ambiente correto é despertado o desejo de fazer a diferença, e naturalmente ajuda a expandir o conjunto de habilidades do funcionário, o que cria um efeito bola de neve beneficiando toda empresa e seus colaboradores.

 

3. Eles são orientados a execução, não importando quem leva o crédito.

Quando sentados em uma reunião, os funcionários indispensáveis ​​não pensam só no que está sendo dito, mas sim como vão se mover na direção proposta. Eles são planejadores e realizadores naturais que gostam de ver as tarefas delegadas e prazos cumpridos. A única desvantagem é que eles são tão focados em realizar as tarefas que muitas vezes se esquecem de buscar reconhecimento e crédito pela realização.

 

4. Eles podem ensinar, e aprender com isso.

Funcionários indispensáveis ​​são “pau pra toda obra”, eles não querem manter toda informações centralizadas em uma pessoa. Do contrário, eles desejam compartilhar o seu conhecimento com os colegas de trabalho, e ganhar a compreensão dos colegas e da organização. Eles estão dispostos a fazer qualquer coisa na empresa, não porque eles querem realizar todo o trabalho, mas porque desejam ganhar novas habilidades para poder passar adiante.

 

5. Eles são bons de networking.

Funcionários indispensáveis ​​são muitas vezes aqueles que sabem quem é a pessoa certa para a tarefa certa. Em uma grande organização, eles mantêm contatos em cada unidade de negócio e estão sempre tentando atender mais pessoas. Um grande círculo de pessoas é importante, e os funcionários indispensáveis reconhecem que ter um bom relacionamento com um diretor é tão importante quanto ter um bom relacionamento com o cara que opera a máquina de cópias.

 

6. Eles são honestos.

Ben Franklin disse que a honestidade é a melhor política, e ele estava certo. Honestidade, especialmente em um ambiente de trabalho, cria um empregado indispensável porque expõe a ineficiência e inverdades mais cedo. Quando algo não está funcionando, os funcionários indispensáveis ​​fazem com que essa informação seja conhecida, porque resolver um pequeno problema no início é melhor do que limpar um desastre mais tarde.

 

7. Eles são auto-consciente.

Este ponto é difícil de defender, porque a auto-consciência não é necessariamente dócil. Mas os funcionários indispensáveis ​​estão cientes de como eles são percebidos pelos colegas de trabalho, de como eles se encaixam na organização, e do ambiente ao seu redor. Isto leva a uma compreensão fundamental de como as tarefas são executadas e o objetivo que a empresa busca. No geral, os funcionários indispensáveis ​​sabe quem eles são, o que estão fazendo, como eles se encaixam e então fazem tudo naturalmente.

 

Call to Action Ebook (Produtivo)