8 Maneiras de manter o foco no trabalho

8 Maneiras de manter o foco no trabalho

Produtividade e foco são duas coisas diferentes, embora estejam conectadas em alguns aspectos. Há vários fatores importantes quando se trata de ser produtivo, e o foco é um deles. Pode ser difícil de encontrar o foco quando você está lidando com formas constantes de distração – tanto internas como externas. No entanto, ter um ponto de concentração não significa necessariamente que você seja produtivo.

Produtividade é uma coisa ampla. Para ser capaz de alcança-la por completo, você deve manter seus olhos sobre os detalhes. Foco é uma das principais coisas que afetam a qualidade e a eficácia do trabalho.

Aqui estão algumas sugestões para ajudá-lo a alcançar a produtividade e foco ideal:

 
1. Ter uma boa noite de sono
A maioria das pessoas que trabalha, se não todas, sofrem ao acordar pela manhã pois descansaram pouco. Isso pode fazer com que um bom desempenho seja algo relativamente difícil. É essencial ter uma boa rotina na hora de dormir. Dormindo bem você vai reduzir o estresse, melhorar a memória, e vai ajudar na sua produtividade.

2. Coma direito, permanecer saudável
Você simplesmente não pode dedicar toda a sua atenção ao trabalho quando o seu corpo não esta saudável. Isto é especialmente verdadeiro quando você está com fome. A tendência é que você vai olhar para algo que mantém o estômago cheio e satisfeito. Outro caso é quando você tem que continuar trabalhando mas esta se sentindo mal. Comece a planejar suas refeições todos os dias e fazer uso de multivitamínicos para manter uma boa saúde e evitar problemas comuns.

3. Priorizar suas tarefas
Você não pode sempre se concentrar no que é importante, porque você pode não estar totalmente certo de que a prioridade é o que você tem em mente. Então, é melhor priorizar as tarefas com base no seu destino. Talvez o seu objetivo para a semana seja criar um relatório a respeito de uma recomendação no trabalho. Primeiro, crie uma lista do que precisa ser feito, em seguida, classifique e organize as tarefas de acordo com o nível de prioridade. Existem várias técnicas que você pode usar ao priorizar tarefas. Se você se sentir confortável trabalhando com listas, este exemplo pode funcionar bem para você.

4. Estabelecer um prazo
O problema de algumas pessoas é viver inteiramente no agora. Em certos momentos isso é importante, mas significa que seu foco com relação ao futuro vai ser prejudicado. O tempo é um dos nossos recursos mais preciosos, e todos nós sabemos que ele pode muitas vezes ser escasso. Por isso temos que cuidar e gastar de maneira sábia e apropriada. Vamos dizer que você está encarregado de uma atividade para a próxima semana. Não espere até o último minuto, defina o escopo previamente. Definir seus próprios prazos irá aumentar a sua produtividade e diminuir o seu stress.

5. Faça pausas curtas
Se você ficar preso em alguma coisa, tente dar uma pequena pausa para mudar o foco. Pode ser um cochilo de 30 minutos, organizar documentos ou limpar sua mesa. Dias longos no trabalho podem ser desgastantes. Talvez tudo que você precise é diminuir a tensão para que possa voltar à pista.

6. Evite distrações
Às vezes, as distrações estão nos esperando em todos os cantos. Bisbilhotice é um cenário comum no escritório. Quem pode dizer não a uma chance de escapar do trabalho por alguns momentos e se envolver em alguma fofoca? É importante lembrar que há momento e lugar para isso. Outras distrações no local de trabalho são chamadas de telefone, redes social e ruído. Tome medidas para eliminar as distrações, e tente construir hábitos que permitam você se concentrar na tarefa proposta.

7. Exercite-se regularmente
Exercícios beneficiam não só o corpo, mas também a mente. Além disso, melhora o humor e aumenta a energia. Como sabemos, profissionais recebem muita pressão no trabalho. Criar sua própria rotina de exercícios pode ser muito importante quando se trata de reduzir o estresse.

8. Criar listas
Listas são poderosas. No entanto, elas podem tornar-se desagradáveis quando não devidamente organizadas e priorizadas. Categorize suas listas de tarefas, eventos e notas por dia, semana ou mês. Faça várias listas que podem ser organizadas em diferentes categorias. Isso pode ajudá-lo a tornar-se mais eficaz quando se trata de manter a concentração.

Call to Action Ebook (Produtivo)

Deixe uma resposta