Como motivar sua equipe para o final do ano

Como motivar sua equipe para o final do ano

Escrevo hoje sobre um assunto que é comentado por todos, não só nesta época, mas acredito que sempre precisamos pensar e repensar nas formas em que devemos motivar e ser motivados pela equipe. Abaixo vai algumas dicas.

A motivação na equipe é um grande detalhe que faz com que a empresa cresça junto com os funcionários.

Desafios Claros: os funcionários estarão mais motivados se tiverem envolvidos em desafios. Então, desafie-os para a vitória, para o sucesso. Trace metas altas e desafiadoras, mas que sejam justas e dentro de uma realidade lógica de mercado.

Confiabilidade: vejo que a confiabilidade no diretor é algo importante nessa trajetória, pois ele é onde devemos nos espelhar para pensar alto. Ele precisa fazer com que a equipe esteja unida e sem problemas. O diretor ou gerente precisa estar em harmonia com toda sua equipe e mostrar que está ali para ajudar no que for preciso e resolver os problemas juntos. Sua equipe confia em você?

Treinamento: busque novos treinamentos, não deixe que sua equipe fique “enjoada” dos mesmos treinamentos sempre. Novas janelas devem ser abertas para que sua equipe veja o quanto ela tem valor na empresa e precisa de você.

Dar valor: Quantas vezes, este ano, você agradeceu sua equipe e comentou que eles são muito importantes no crescimento na empresa? Isso faz com que motive o funcionário a querer sempre mais e ver que ele é importante dentro da empresa. Saber corrigir os erros sem criticá-los ou acusá-los, mostrar que os resultados obtidos foram de grandes esforços e mostrar que existe um crescimento a mais por vir. Respeitar seus erros e acertos, fazendo com que não só motive seu funcionário, mas deixando ele feliz em seu ambiente de trabalho com pensamento em futuras conquistas.

Existem muitas coisas para se falar de motivação, mas acredito que esse resumo já é um bom começo para saber motivar o seu funcionário e ser motivado!

Call to Action Ebook (Produtivo)

Deixe uma resposta