remote_working_tools

Trabalhar remotamente é uma quebra de paradigma

Recebemos esse depoimento a um tempo atrás de um cliente. Nós do ProdutivoApp acreditamos e defendemos que o trabalhador remoto, com as devidas ferramentas, pode ser muito e talvez mais poderoso quando sabe de suas metas e pode definir suas próprias regras.

Em aproximadamente duas semanas irei me mudar de Santa Cruz do Sul, RS para o São Paulo, SP. Isso parece ótimo por várias razões. São Paulo tem um inverno bem menos rigoroso que o Sul e alguns bons amigos vivem por lá. Tem apenas uma parte dessa mudança que realmente me deixa nervoso: Trabalhar remotamente. Realmente me assusta. Não deveria mas está acontecendo. Diversas pessoas aqui na empresa trabalham remotamente e está tudo bem, mas mesmo assim ainda tenho receio.

Já trabalhei uma vez remotamente e não foi uma experiência legal. Conseguia entregar meu trabalho mas com bastante freqüência me encontrava trabalhando demais em um dia, digamos até as 9 da noite. E de menos em outro, durante o período da manhã apenas.

Nessa primeira vez que trabalhei remotamente não havia uma ferramenta de apoio que me ajudasse a planejar meus dias, muito menos controle de quantas horas eu havia trabalhado já durante determinado dia. Até tentei usar relógios e planilhas mas não é nada prático.

Mas agora tenho algumas razões para estar mais otimista

Não sou apenas um trabalhando remotamente na empresa. Da primeira vez que trabalhei me sentia desconectado dos colegas e pensava constantemente seria prejudicado pela falta de reconhecimento e resultados. Mas a tecnologia mudou, temos controle de projetos online, repositório de arquivos, históricos, gestão do tempo automática.

Agradeço aos meus superiores e a empresa ProdutivoApp por estarem permitindo hoje, com mais segurança e tranqüilidade que o trabalho possa existir de forma organizada mesmo que descentralizado.

 

Call to Action Ebook (Produtivo)